Na sessão desta quarta-feira (26) da Câmara Municipal, o vereador Felipe Tchê (PP) manifestou indignação após ser alvo de ataques pessoais feitos pelo vereador Eber Machado (MDB). O episódio gerou repercussão no plenário e resultou na apresentação de uma nota de repúdio por parte do vereador Samir Bestene (PP).
Felipe afirmou ter saído da sessão da última quarta-feira,25, “muito triste” com a situação. Segundo ele, em toda sua trajetória nunca havia sido atacado de forma tão pessoal. “Os cinco vereadores que discordam de mim têm meu mais amplo e restrito respeito. Eu respeito a opinião da minoria, eu respeito a opinião de todos, no entanto, peço e exijo que a opinião de cada um seja respeitada também”, declarou.
Por outro lado, Eber Machado utilizou a explicação pessoal para rebater as falas de Tchê. “Pensei que você estava mais preparado. Como é que o vereador vem falar de respeito, se ele não respeita o trabalho que foi feito pela nossa equipe?”, questionou o parlamentar do MDB.
A repercussão do episódio levou o vereador Samir Bestene a apresentar uma nota de repúdio, expressando solidariedade a Felipe Tchê. “Venho, por meio desta manifestação, expressar solidariedade ao vereador Felipe Tchê pelas ofensas pessoais proferidas durante a sessão na Câmara Municipal. Como vereador do partido progressista, expresso total repúdio a qualquer ato desrespeitoso por parte de parlamentares que ataquem seus colegas”, declarou Bestene.