Na noite deste domingo, 23, um casal sofreu um grave acidente de trânsito na Via Chico Mendes, no bairro Comara, em Rio Branco. Radamés de Souza Pimentel, de 46 anos, e sua esposa, Maria Ordelicia Juventus Barroso, também de 46, perderam o controle da motocicleta e colidiram violentamente contra a mureta da ciclovia.
De acordo com testemunhas, o casal havia consumido bebidas alcoólicas antes do acidente e retornava para o bairro Amapá. Radamés, que pilotava uma motocicleta modelo Fazer, de 250 cilindradas, não conseguiu controlar o veículo, resultando no choque contra a estrutura que separa as pistas.
Com o impacto, ambos foram arremessados ao solo. Radamés, que estava com o capacete desafivelado, sofreu traumatismo craniano grave, fratura no joelho esquerdo e diversas escoriações. Já Maria Ordelicia teve ferimentos na perna, suspeita de fratura em uma costela e fortes dores nas costas.
Populares acionaram rapidamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros socorros, enquanto o estado crítico de Radamés exigiu o envio de uma equipe de suporte avançado. Ele foi encaminhado inconsciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado grave. Maria Ordelicia, por sua vez, está estável e fora de perigo.
A Polícia de Trânsito registrou a ocorrência e constatou que a motocicleta estava com a documentação vencida. O veículo foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).