Ícone do site Folha do Acre

Brasileiro morre após levar tiro na perna durante discussão em comunidade boliviana

Valemar de Souza Montero, de 20 anos, foi preso como suspeito do crime; vítima sofreu choque hemorrágico e não resistiu. 

Um homem de nacionalidade brasileira e sem identificação, morreu na comunidade São Francisco, no município de Bela Flor, lado boliviano, após ser atingido por um tiro de arma de fogo na perna esquerda. O crime ocorreu na noite de desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, durante uma discussão entre a vítima e Valemar de Souza Montero, de 20 anos, que também pode ser de nacionalidade brasileira, consumiam bebidas alcoólicas juntos.

De acordo com relatos de moradores, a discussão entre os dois escalou para violência, culminando no disparo que atingiu a perna da vítima. O ferimento causou um choque hemorrágico, levando à morte. Após o crime, Valemar fugiu do local levando consigo a arma utilizada.

Policiais e uma equipe de saúde foram acionados e encontraram o corpo da vítima próximo a uma casa. Após investigações, a polícia localizou e prendeu Valemar em um prédio próximo à Villa Amazônica. Ele foi levado para as celas policiais e aguarda as providências legais.

O corpo da vítima foi transferido para Cobija, capital pandina para a realização da autópsia. O caso foi divulgado pelo Ministério Público, que acompanha as investigações.

Informações O Alto Acre

Sair da versão mobile