O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalo, prestou solidariedade através de nota à juíza Zenair Ferreira Bueno e ao superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, após a magistrada e o gestor serem alvos de ameaças de morte deferidas em um grupo no WhatsApp.
As ameçadas teriam sido feitas por um motoboy após a juíza negar liminar para liberação da prática de corridas por aplicativos em Rio Branco.
Confira a nota:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Prefeitura de Rio Branco manifesta sua total solidariedade à juíza Zenair Ferreira Bueno e ao superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que foram alvo de inaceitáveis ameaças em razão do exercício de suas funções públicas.
Fazendo parte de uma gestão que tem como premissa o cuidado com as pessoas e respeito às leis, é inadmissível que qualquer cidadão — especialmente aqueles que desempenham suas funções com responsabilidade e comprometimento com o interesse público, sejam elas do poder executivo, legislativo ou judiciário — seja alvo de intimidações ou atos que atentem contra sua integridade e segurança.
O diálogo e o respeito às instituições devem sempre prevalecer, e a Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso com a ordem, a democracia e o Estado de Direito.
Reforçamos nossa confiança nas forças de segurança para a devida apuração dos fatos e e reiteramos nosso propósito de gerar produção, emprego e dignidade aos rio-branquenses.
Tião Bocalom
Prefeito de Rio Branco