Acompanhado do prefeito Tião Bocalom (PL), o secretário municipal de Educação Alysson Bestene, visitou o Centro de Armazenamento da Merenda Escolar para avaliar o estoque de alimentos que serão distribuídos às escolas da rede municipal. O início do ano letivo está previsto para 17 de março.
O titular da SEME, Alysson Bestene, ressaltou que a atual administração ampliou a oferta de alimentação nas escolas municipais, proporcionando quatro refeições diárias aos alunos, incluindo café da manhã. Além dos alimentos não perecíveis, a prefeitura investe na aquisição de produtos da agricultura familiar, promovendo uma alimentação mais saudável e incentivando a economia local.
“Antes do início do ano letivo, estamos trabalhando com toda a equipe para garantir a qualidade da merenda escolar. Esse compromisso rendeu prêmios à gestão do prefeito Tião Bocalom nos últimos quatro anos, e vamos continuar atuando com a mesma sensibilidade que ele sempre defende”, destacou Bestene.
Durante a inspeção, o prefeito destacou os avanços na gestão dos estoques e a necessidade de reposição de alguns itens. “Observamos que há alguns alimentos em falta, e já estamos tomando as providências para garantir a compra de tudo o que for necessário. Assim, no dia 17 de março, as aulas começarão normalmente com todo o estoque disponível”, afirmou Bocalom.