Maria Fernanda, ex-Joinville-SC e Avaí Kindermann, foi confirmada como reforço do clube carioca, nessa quinta-feira. Natural de Cruzeiro do Sul, atleta tem passagem pela seleção brasileira escolar
A meia-atacante acreana Maria Fernanda está de casa nova. A jogadora de 18 anos foi anunciada nessa quinta-feira (20), como novo reforço do Flamengo para a temporada. A contratação foi divulgada por meio do site oficial do clube carioca.
Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Maria Fernanda atuou no Campeonato Catarinense pelo Joinville-SC na última temporada e foi vice-campeã da Brasil Ladies Cup Sub-20 pelo Avaí Kindermann, em 2023.
– Estar aqui é um sonho. Lembro do dia que soube da proposta… Respondi que sim sem nem pensar duas vezes. Quero muito escrever meu nome na história do Flamengo. O futebol me ensinou a nunca desistir e enquanto uma bola estiver rolando, eu vou correr atrás – disse a meia-atacante ao site oficial do Flamengo.
Maria Fernanda iniciou a carreira no futsal. Ela, inclusive, tem conquistas na modalidade. Em 2024, por exemplo, foi campeã da Copa Sesc pelo Associação Desportiva 3R, de Joinville, sendo eleita a melhor atleta da competição. Ela também faturou o título do Catarinense Sub-18 pela mesma equipe.
Em campo, Maria Fernanda tem passagem pela seleção brasileira no Mundial Escolar de 2024, na China, e foi campeã da Copa Santa Catarina Sub-17, em 2023, pelo Fluminense de Joinville.
Fonte: Globoesporte