Isabela Jucá Portela, de apenas 17 anos de idade, natural de Rio Branco, no Acre, ficou em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).
A acreana contou que manteve um rotina rigorosa de estudos para ser aprovada no curso que sempre sonhou em fazer.
“Eu montava meu próprio cronograma. Estudava de manhã e à tarde, mais ou menos cinco, seis horas. Tinha dias que eu passava das 10 ou 12 horas de estudo”, contou a jovem ao site A Gazeta do Acre.
O processo seletivo da Ufac oferece 80 vagas para o curso de Medicina. Este ano, a universidade decidiu retirar o curso de Medicina do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preservar o bônus regional, que concede 15% de aumento na média final de estudantes que completaram o Ensino Médio no Acre ou em regiões vizinhas. A medida visa garantir a maior participação de candidatos locais e da região Norte.
A mãe de Isabela, Elayne Jucá, contou que a filha passou também em primeiro lugar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela parabenizou a filha pela conquista.
Confira a publicação de Elayne no Instagram:
Hoje é um dia de imensa alegria e orgulho! Você conquistou algo grandioso: o 1° lugar em Medicina na UFAC e na UFPB. Que honra poder testemunhar sua dedicação, esforço e garra sendo recompensados de forma tão brilhante. Agradeço a Deus pela sua conquista, filha!
Desde o início, sempre soube que você era capaz de alcançar grandes feitos. Foram horas de estudo, desafios superados e momentos de cansaço, mas sua determinação nunca vacilou. Sua aprovação não é apenas um reflexo da sua inteligência, mas também da sua disciplina e resiliência. Que essa nova jornada seja repleta de aprendizados, realizações e sucesso! Obrigada também a escola AME @colegioame @dantaselandia que fez parte dessa jornada. Isa estudou todos os anos do ensino regular e sempre compromissados com a qualidade no ensino. Parabéns, minha filha! Você merece cada aplauso e cada conquista. Estaremos sempre aqui, celebrando suas vitórias e torcendo pelo seu futuro brilhante.