Acre fica em 3º no ranking de operações policiais no Brasil; foram 13 ao longo de 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Balanço anual das atividades das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) existentes no país destaca o ótimo desempenho da unidade no Estado do Acre.

Rio Branco/AC. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, destacou-se nacionalmente em 2024, consolidando-se como a terceira base com maior número de operações policiais realizadas dentre as 33 existentes no Brasil, totalizando 13 operações ao longo do ano.

Além disso, a unidade foi responsável pelo cumprimento de mais de 130 mandados de busca e apreensão, mais de 50 mandados de prisão preventiva e pelo sequestro de aproximadamente R$ 4 milhões em bens e valores oriundos de atividades ilícitas, reforçando seu compromisso no enfrentamento ao crime organizado.

Dentre as operações conduzidas, destaca-se a Operação Servillis, realizada em julho de 2024, que teve grande impacto no combate a organizações criminosas e na desarticulação de suas estruturas financeiras e operacionais.

Esses resultados somente foram possíveis graças à atuação conjunta dos órgãos de segurança pública federais e estaduais, convergindo na compreensão de que a integração das forças policiais é vital para combater a criminalidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp