Três pessoas ficaram feridas após um caminhão de uma transportadora colidir com um poste de iluminação pública e arrastar a fiação elétrica, derrubando três motociclistas na tarde desta quarta-feira (19), na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco. Entre as vítimas está o motociclista de aplicativo João Lindemberg Castro do Nascimento, de 41 anos.
De acordo com testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro e, ao passar sobre a ponte do igarapé São Francisco, atingiu o poste, que caiu na via. Em razão da altura do veículo, cabos e fios de outros postes foram puxados e atingiram os motociclistas que passavam pelo local.
João Lindemberg, que transportava uma passageira, sofreu uma fratura no punho esquerdo e escoriações pelo corpo. Ele foi imobilizado e recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável. Sua passageira foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada com ferimentos leves. O terceiro motociclista envolvido teve escoriações e não precisou de atendimento hospitalar.
O acidente mobilizou moradores da região, que prestaram os primeiros socorros e acionaram os órgãos competentes. O motorista do caminhão deixou o local sem prestar assistência às vítimas.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para o trabalho da perícia. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.