A secretária de Estado da Mulher, Mardhia El-Shawwa, foi a convidada do FolhaCast nesta terça-feira (4) e falou dos desafios frente à pasta, frisou que a meta é zerar os feminicídios no Acre e que a luta pelo fim da violência contra a mulher deve ser coletiva e não apenas do Executivo.
Mardhia El-Shawwa afirmou que o desafio da pasta é zerar o número de feminicídio no Acre.
“O governador nos deu a missão de zerar o número de feminicídio. Diminuímos o número comparado ao ano anterior. Foram 08 casos, mas ainda que tivesse sido um seria muito, pois quando uma mulher é assassinada é uma família que acabou, filhos que ficarão órfãos, uma mãe que vai chorar. Precisamos dar um basta no ciclo da violência que resulta no feminicídio”, declarou.
A secretária afirmou que as mulheres precisam denunciar violências e buscar apoio.
“As mulheres ainda tem dificuldade de denunciar seja por medo, vergonha ou outros fatores. É necessário que se denuncie e que busque ajuda. Podem procurar a Secretaria da Mulher onde desenvolvemos serviços como atendimento continuado com vítimas de violência domestica e outros serviços”, declarou.
Mardhia El-Shawa destacou ainda o grande desafio que é trabalhar a conscientização da importância da denúncia nos casos de violência contra a mulher. “Este deve ser um trabalho coletivo, de cada um de nós, pois temos que nos contrapor a esta cultura centenária de onde a mulher é subjugada, vista como propriedade. Isso é questão cultural que devemos todo dia lutar contra e mudar esta realidade”, declarou.