O vereador Tom Cabeleireiro (PL) visitou, na última quinta-feira, a ponte José Nogueira Sobrinho, que atravessa o Rio Iaco em Sena Madureira e é um ponto estratégico para a conexão de municípios do Acre, incluindo a capital, e outras regiões do Brasil. Durante a visita, ele ouviu reclamações de moradores sobre as condições precárias da estrutura.
“Nesta quinta-feira, recebendo reivindicações de moradores, visitei a ponte José Nogueira Sobrinho, que fica sobre o rio Iaco e, por sinal, interliga vários municípios, a capital e também o resto do Brasil. Percebe-se que a ponte há muito tempo não teve nenhuma manutenção, principalmente com relação a sinalizações, a pinturas na ponte. Percebemos também que a iluminação pública não existe no local, dificultando as pessoas que moram na BR-364, nesses bairros adjacentes aqui perto da cidade, que trafegam durante a noite e também, principalmente, os condutores”, declarou o vereador.
Ele alertou ainda para o crescimento de uma árvore na estrutura metálica da ponte, o que pode comprometer a segurança no futuro. “Por não ter sinalização, não ter iluminação pública, percebemos também que na estrutura metálica já tem uma árvore também, que futuramente pode comprometer também a estrutura da ponte, principalmente as pessoas que passam ali periodicamente.”
Tom Cabeleireiro informou que irá acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar esclarecimentos sobre possíveis intervenções. “Então, diante disso, a gente vai solicitar informações do DNIT, se tem alguma previsão com relação a sinalização e também a iluminação pública e até mesmo uma pintura, manutenção da referida ponte. Ponte essa de suma importância, que interliga, como eu falei, vários municípios, principalmente o nosso município de Sena Madureira, a região do Juruá até a capital e outros municípios do Brasil.”