Com recurso próprio, Ulysses chega aos EUA para posse de Trump e ressalta impacto para a direita brasileira

 

O deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil) desembarcou neste domingo, 19, em Washington, capital dos Estados Unidos, para acompanhar a posse do presidente eleito Donald Trump, marcada para esta segunda-feira, 20. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar destacou a relevância do evento para o cenário político brasileiro, especialmente para o fortalecimento da direita conservadora.

“Acabamos de pousar em Washington (DC), capital dos Estados Unidos, vamos participar de algumas agendas relativas à posse do presidente Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos. De direita, conservador, defende: Deus, pátria, família, liberdade e democracia, os mesmos princípios que nós defendemos. Importante salientar que isso vai ter influência sim no nosso país, onde a direita, os conservadores tem sido muito perseguidos, onde o presidente Bolsonaro tem sido perseguido e era pra estar aqui também”, disse Ulysses.

O deputado ressaltou que a viagem foi custeada com recursos próprios, afastando qualquer possibilidade de uso de verbas públicas ou de gabinete. “Queria salientar a todos que estamos aqui com recurso próprio, ninguém tá utilizando aqui recurso do governo e muito menos verba de gabinete. Nós resolvemos investir, tirar do nosso bolso porque entendemos que isso é um fato histórico, uma situação importante, diferente da Janja, do Lula, do pessoal que foi prestigiar o Maduro, nós não estamos utilizando recursos de dinheiro público”, concluiu o deputado.