Há 9 anos, o Projeto Solidário Anjos da Guarda, idealizado pelo Pastor Tiago Araujo, tem levado um pouco de esperança e dignidade, através de um sopa quentinha que é distribuída para famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, em diversos bairros de Rio Branco, como Seis de Agosto, Triângulo, Centro, Taquari, Papoco, Comara, Cadeia Velha, Cidade do Povo e também nas UPAs.
Um projeto cuja única exclusividade é praticar a caridade e o bem aos menos favorecidos, aos que vivem em situação de miséria, aos menos assistidos pelo poder público. “É sempre uma batalha sair de casa à noite pelas ruas de Rio Branco. A gente se depara com muitas situações, muitas pessoas com dificuldades, algumas em estado de miséria mesmo. Ajudar essas pessoas, mesmo que seja com pouco, como com um simples copo de sopa, me faz sentir gratidão a Deus pela oportunidade de poder praticar seus mandamentos”, disse Tiago, emocionado.
Em entrevista exclusiva com a reportagem da Folha do Acre, Tiago afirmou distrubuir cerca de 400 unidades de sopas por bairros periféricos do 1° e 2° Distrito da capital.
Com o apoio incansável de sua esposa, Francy, e do filho de apenas 6 anos, Uriel, Pastor Tiago realiza um trabalho social impressionante, superando desafios financeiros e emocionais para atender quem mais precisa.
Uma missão movida pelo amor ao próximo
Sem apoio do poder público, o projeto é mantido com recursos próprios. Tiago realiza trabalhos autônomos, como limpeza de ar-condicionado e venda de sucatas, para garantir que famílias e crianças recebam refeições, mesmo em momentos de dificuldade extrema. “Minha satisfação é ver as famílias e crianças comerem, mesmo quando, muitas vezes, eu passo a semana comendo o básico dentro de casa”, desabafa.
A cozinha do projeto está localizada na Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, onde refeições são preparadas com muito amor para atender a quem mais precisa.
Desafios e Esperança
Manter o projeto é um desafio diário. Tiago sonha em construir uma área coberta para servir café da manhã às crianças e famílias, mas a falta de apoio financeiro para custear as despesas torna a caminhada ainda mais árdua. “Infelizmente já tentei contato com deputados, vereadores, influenciadores, pessoas que possam talvez se sensibilizar com a causa, mas infelizmente, ainda não tivemos nenhum tipo de apoio do poder público e nem de empresários. O que seria muito importante,” disse.
“O que me faz continuar é ver crianças comerem e mães guardarem a sopa para o dia seguinte para ter o que dar as suas crianças, isso que me motiva a continuar”, conta.
Como Ajudar?
Toda ajuda é bem-vinda! Quem quiser contribuir pode fazer doações por meio do Pix descrito no card abaixo, ou caso queira doar alimentos, é só entrar em contato pelo telefone: (68) 99209-4330 que a organização do projeto irá até você. Para conhecer um pouco mais do projeto, acesse as redes sociais abaixo:
Cada contribuição fará a diferença para manter vivo o sonho de transformar vidas e levar dignidade às pessoas que tanto precisam.
O Projeto Solidário Anjos da Guarda é a prova de que, com fé, dedicação e solidariedade, é possível fazer a diferença. Ajude a espalhar essa corrente do bem!