O Santos está muito otimista quanto ao retorno de Neymar à Vila Belmiro. A semana será decisiva para o craque conseguir a rescisão do vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegando ao Peixe por seis meses, livre de qualquer tipo de vínculo com o clube saudita – deixando de lado a possibilidade de retorno por empréstimo.
Embora esteja encaminhada, a rescisão não é simples. Há um acerto financeiro a ser feito, já que restam cerca de 65 milhões de dólares (R$ 400 milhões aproximadamente) para Neymar receber do Al-Hilal e o jogador não abre mão desse valor neste momento, embora queira ser liberado.
O contrato vigente tem validade até o meio do ano e, embora tenha tudo alinhado com o Santos para retornar, Neymar vai precisar convencer os árabes sobre sua saída. Há a possibilidade do pagamento ser alongado por mais meses, facilitando o fluxo de pagamento para o clube árabe.
O Santos acompanha tranquilo a situação, porque já tem um acordo com o craque para o retorno até o meio do ano assim que a rescisão acontecer, algo que pode acabar se arrastando até o fim de janeiro. A ideia é não postergar demais o tema para que o craque jogue o Paulistão.
A situação tem avançado desde a semana passada, quando o técnico Jorge Jesus disse em entrevista coletiva que não conta com o jogador para o Campeonato Saudita, pois Neymar não tem conseguido acompanhar o ritmo dos colegas nos treinamentos diários.
O Santos agiu rapidamente e produziu 24 horas depois um vídeo narrado por Pelé mostrando ao pai do craque os motivos pelos quais ele precisa retornar ao clube neste momento da carreira para voltar a jogar seu melhor futebol. A produção emocionou o estafe do jogador.
Fonte: Globo Esporte