Os vereadores Samir Bestene e Elzinha Mendonça, ambos do PP e que tiveram candidaturas a presidência da Câmara de vereadores rifada pela executiva estadual minimizaram a polêmica em torno do assunto durante a solenidade de posse realizada nesta quarta-feira (1)e afirmaram que seguirão as orientações da sigla.
Samir Bestene confirmou que chegou a ficar chateado com a situação, mas logo compreendeu que os fatos são naturais da vida orgânica partidária. Ele afirmou que a decisão do PP será respeitada e que ele segue ajudando a sigla. “ Meu nome estava posto, ouvi de vários líderes do PP que seria meu nome, não consultaram o órgão máximo do partido, mas tudo bem. Eu compreendo que tudo que aconteceu é da dinâmica da política e ficamos com a primeira secretaria na pessoa do vereador Felipe Tche que é muitíssimo qualificado para o cargo. Darei meu melhor neste mandato e está tudo bem”, diz.
Elzinha Mendonça afirmou que não guarda mágoas, que compreende os movimentos anteriores a posse como naturais e frisou que trabalhará alinhada com o partido. “ Eu sigo defendendo o PP, meu partido, darei o melhor de mim neste mandato e construiremos uma Rio Branco melhor”, diz.