Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 14, envolvendo representantes da Prefeitura de Rio Branco, da empresa Ricco – responsável pelo transporte coletivo na capital – e do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Passageiros e Carga do Estado do Acre (SINTTPAC), terminou sem solucionar o problema do atraso nos salários dos funcionários da empresa. Com isso, há risco de nova paralisação do transporte público em Rio Branco nesta quarta-feira, 15.
O presidente do SINTTPAC, Antônio Neto, informou que a Ricco havia se comprometido a realizar os pagamentos nesta terça, dependendo de um repasse proveniente de uma negociação feita em São Paulo. No entanto, os recursos esperados não foram transferidos. Além disso, o subsídio destinado à empresa pela Prefeitura, que tem o objetivo de manter o preço da passagem congelado, também não foi liberado devido a entraves burocráticos relacionados à nova gestão do prefeito Tião Bocalom.
“Existe uma previsão de que o dinheiro seja liberado nesta quarta-feira, até às 15 horas. Enquanto isso, faremos uma assembleia às 4 horas da manhã na garagem, antes de os motoristas saírem com os ônibus. Alguns valores de vale-alimentação foram pagos com a arrecadação direta de passageiros que utilizam o sistema de roleta”, afirmou Neto.
Com informações do ac24Horas