Promotor de eventos segue em estado grave após ser baleado em Rio Branco

A tentativa de homicídio contra Gabriel de Andrade Damasceno, de 27 anos, conhecido como “Gabrielzinho”, está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Rio Branco. O promotor de eventos foi baleado na tarde da última terça-feira (21), ao chegar em sua residência na Rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, e encontra-se internado em estado grave no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

De acordo com informações preliminares, o crime pode ter motivação passional. Gabriel estaria envolvido em um relacionamento amoroso com a companheira de um presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica e recentemente transferido para o regime semiaberto. Relacionamentos desse tipo são considerados “faltas gravíssimas” no submundo do crime e costumam ser punidos com violência letal.

Testemunhas relataram que Gabriel foi surpreendido por um homem em uma bicicleta, que efetuou vários disparos de pistola 9mm. Ferido no pescoço, tórax e abdômen, ele ainda conseguiu correr para sua casa e pegou uma arma para tentar reagir, mas o agressor já havia fugido. Após perder muito sangue, Gabriel caiu na rua e foi socorrido por uma equipe do Samu, que informou que seu estado era estável.

A Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) já forneceu informações relevantes ao delegado Alcino Júnior, que conduz o caso na DHPP.

Informações O Acre Agora