Primeiro voo de deportados da era Trump com destino ao Brasil pousa em Manaus

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pousou no aeroporto de Manaus, na tarde desta sexta-feira (24), o primeiro voo com deportados dos Estados Unidos com destino ao Brasil desde a posse do presidente republicano Donald Trump. A aeronave, com 158 pessoas a bordo, decolaria às 18h para Belo Horizonte, destino final. No entanto, precisou passar por manutenção e o voo para Minas Gerais foi cancelado.

A PF não informou a nacionalidade dos ocupantes, mas, segundo apurado pelo g1com o Itamaraty, 88 são brasileiros.

A assessoria do aeroporto de Manaus confirmou que o voo fez a conexão na capital amazonense, mas não decolou novamente nesta sexta-feira.

Segundo informações obtidas pela Rede Amazônica, os passageiros estavam reclamando de calor na aeronave. Em resposta, a tripulação acionou a rampa inflável para desembarque, mas o equipamento leva um tempo para voltar ao normal e está em manutenção. Enquanto isso, os passageiros estão em uma área isolada no aeroporto, sendo acompanhados por um delegado da Polícia Federal.

Vídeos cedidos ao g1 mostram equipes de resgate, policiais militares e federais atuando nas pistas do aeroporto de Manaus durante a manutenção da aeronave.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp