O preso monitorado pelo sistema de tornozeleira eletrônica, Hernandes Alves da Silva, de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de execução na noite desta quinta-feira, 23. O crime ocorreu no ramal do Polo Menino Jesus, no bairro Taquari, região periférica do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a vítima, enquanto caminhava pelo ramal, foi abordado por um homem em uma motocicleta. O suspeito perguntou onde poderia comprar drogas e, em seguida, sacou uma arma de fogo, disparando várias vezes contra Hernandes. Após os tiros, o criminoso fugiu.
Hernandes foi atingido por dois disparos, sendo um na região das nádegas e outro nos testículos. Ele foi socorrido por populares e levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde permanece internado no setor de traumatologia. Apesar dos ferimentos, seu quadro clínico é considerado estável.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na UPA para coletar informações sobre o caso. Os agentes realizaram buscas pela região na tentativa de localizar o atirador, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Uma equipe de Pronto Emprego da Polícia Civil também esteve no Pronto Socorro para colher informações iniciais e preparar o relatório, que será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações. (Informações A Gazeta do Acre)