Ponte do Rio Caeté, na BR-364, será fechada para revitalização, mas ainda sem data definida, diz Dnit

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto/Reprodução internet

A ponte sobre o Rio Caeté, localizada na BR-364, a 10 quilômetros de Sena Madureira no sentido Manoel Urbano, será interditada para obras de revitalização, mas ainda não há uma data definida para o fechamento. A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo.

“Por enquanto, não temos uma data específica para o fechamento. Enquanto isso, seguimos trabalhando no reforço da estrutura e aguardando um posicionamento do Dnit nacional”, explicou Araújo.

A reforma faz parte de um cronograma nacional do órgão, que intensificou ações preventivas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão e Tocantins, em 22 de dezembro de 2024. O objetivo é evitar novos acidentes estruturais em rodovias federais.

Como alternativa para garantir a travessia no Rio Caeté durante a interdição, uma balsa foi posicionada ao lado da ponte. No entanto, a medida já preocupa motoristas que dependem da rodovia, como taxistas e caminhoneiros.

“Imagina um caminhão atravessando de cada vez, enfrentando filas enormes. Isso pode causar desabastecimento nas cidades da região”, afirmou o taxista Fábio Junior, que frequentemente utiliza o trecho.

Apesar das preocupações, o Dnit reforça que a revitalização é necessária para garantir a segurança de quem utiliza a BR-364 e que ações preventivas são fundamentais para evitar maiores problemas no futuro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp