Polícia prende acusado de matar jovem de 19 anos em Mâncio Lima

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

A Polícia Civil do Acre, com apoio da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu na noite do último sábado, 18, o autor do feminicídio que abalou a cidade de Mâncio Lima. O crime, ocorrido na sexta-feira, 17, teve como vítima uma jovem de 19 anos.

As investigações avançaram rapidamente e resultaram na localização da motocicleta usada na fuga, encontrada pelo Gefron na entrada de uma trilha. Informações apontaram que o suspeito estava escondido em uma fazenda a cerca de duas horas do local. O delegado Marcílio Laurentino e três agentes utilizaram quadriciclos para chegar até o ponto indicado, onde localizaram o acusado, que se entregou ao perceber a presença policial.

“Logo pela manhã já havíamos solicitado a prisão preventiva do autor. Quando ele se aproximou do quadriciclo, demos voz de prisão”, informou o delegado Marcílio Laurentino.

Devido ao risco de represálias por parte de uma facção criminosa, o preso foi transferido com escolta para Cruzeiro do Sul, com apoio da Polícia Militar.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime, alegando que matou a jovem por ciúmes e desconfiança de traição. Ele afirmou ter reatado o relacionamento com a vítima e, diante de supostas mentiras, decidiu tirar a vida dela. O acusado também relatou que havia advertido a vítima, no início do namoro, sobre não tolerar traição.

A audiência de custódia, marcada para este domingo, 19, definirá se ele permanecerá preso preventivamente. O crime gerou grande comoção em Mâncio Lima, mas a rápida ação das forças de segurança trouxe uma resposta efetiva à população.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp