O clima esquentou durante a votação para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada nesta quarta-feira, 1º, durante a sessão solene de posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, no auditório do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC).
O vereador Joabe Lira respondeu às acusações feitas pelo também vereador e candidato à presidência da Casa, Eber Machado (MDB). Machado havia afirmado que o governo municipal interferiu na retirada da candidatura da vereadora Elzinha Mendonça em favor da chapa encabeçada por Lira.
Em sua fala, Joabe negou qualquer interferência da Prefeitura ou do Governo do Estado e rebateu as declarações de Machado.
“Ele citou aqui uma passagem bíblica, mas esteve ao lado da esquerda na eleição. Ele falou que a verdade liberta, e ela liberta mesmo, mas o que ele fala não condiz com a verdade. Não houve, em nenhum momento, interferência do prefeito ou do governador na escolha. Tudo foi feito através do diálogo”, declarou Joabe Lira.