“Nego João” é morto a tiros em Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 9, João Carlos Freitas Ferreira, de 32 anos, mais conhecido como “Nego João”, foi executado a tiros no Ramal do Pica-Pau, localizado na região do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco. De acordo com a Polícia Civil, ele era considerado um criminoso de alta periculosidade e líder do grupo Bonde dos 13. “Nego João” também era procurado pela justiça após quebrar a tornozeleira eletrônica, ficando foragido do sistema penitenciário.

O homicídio ocorreu quando três suspeitos armados, possivelmente ligados a facções rivais, surpreenderam “Nego João” e efetuaram múltiplos disparos. A vítima tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e caiu em uma área de vegetação, onde foi encontrada sem vida por moradores que acionaram a polícia.

Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente ao local. O Samu confirmou o óbito e a PM isolou a área para que os peritos realizassem os procedimentos necessários. O corpo de “Nego João” foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pela apuração das circunstâncias do assassinato, que pode ter relação com a disputa entre facções criminosas na região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp