Uma mulher identificada como Edsandra Costa Silva, conhecida no mundo do crime como “Vitória do CV”, foi presa na tarde desta sexta-feira, 17, pela Polícia Militar do Acre, na BR-364, próximo ao município de Sena Madureira. Edsandra é apontada como uma das mandantes do assassinato do cabo Fábio Martins, policial militar do Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia, ocorrido no último domingo, 12, em Porto Velho. As informações foram repassadas pela Polícia Militar à reportagem da Folha do Acre.
O crime aconteceu no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital rondoniense. Fábio Martins, que residia no local, foi alvejado com seis tiros na cabeça enquanto estava de folga. Segundo informações da polícia, o policial foi atraído para uma emboscada, organizada por duas mulheres.
Além de Edsandra, outra suspeita identificada como Hiasmim Carvalho da Silva teria participado diretamente do crime. As investigações apontam que ambas foram responsáveis por chamar a vítima, facilitando a execução por parte dos criminosos. Hiasmim segue foragida e é procurada pelas autoridades.
A prisão de Edsandra foi confirmada pela Polícia Militar do Acre e representa um importante avanço na elucidação do caso. As autoridades continuam em busca de outros envolvidos no crime e pedem à população que colabore com informações que possam ajudar na localização dos suspeitos.
Após a prisão, a acusada deverá ser encaminhada pela Justiça do Acre à Justiça de Rondônia e o caso segue sendo investigado pelas forças de segurança do estado vizinho.