MPAC obtém prisão preventiva de policial militar acusado de violência doméstica em Sena Madureira

 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou, nesta sexta-feira, 31, a obtenção da prisão preventiva do policial militar Sebastião Bregense, acusado de agredir sua esposa no dia 27 de dezembro, em uma distribuidora no bairro Cidade Nova, em Sena Madureira.

Além da prisão, o MPAC solicitou a suspensão da posse de arma de fogo do acusado por um período mínimo de dois anos ou enquanto durar o processo criminal.

De acordo com o inquérito policial, o crime ocorreu sob efeito de álcool, resultando em múltiplos ferimentos na vítima. O MPAC destacou que o acusado já possui histórico de agressões contra a mulher, com um Termo Circunstanciado de Ocorrência registrado em outubro do ano passado, por outro episódio de violência doméstica no mesmo local.

Relato da vítima

A vítima relatou que o agressor iniciou os ataques com agressões verbais, que logo evoluíram para agressões físicas. Segundo ela, o estopim da violência foi o fato de ter se levantado da cadeira ao lado do companheiro para conversar com uma amiga.

Durante o episódio, a mulher afirma que teve uma arma apontada para o rosto e foi alvo de chutes, tapas e socos. Testemunhas que estavam no local presenciaram a cena, mas não intervieram devido ao fato de o agressor estar armado.