O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, notificou neste sábado, 11, a Gerência do Serviço Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança para esclarecer uma denúncia sobre a falta de médicos na Unidade de Cuidado Intermediário (UCI).
O problema foi identificado pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) durante uma visita técnica realizada na última quarta-feira, 9, conforme divulgado pela imprensa local.
De acordo com o promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, os fatos relatados “são, em tese, capazes de comprometer o atendimento e, sobretudo, colocar em risco a vida dos pacientes internados na unidade”.
Diante da gravidade da situação, o MPAC requisitou que, caso os fatos sejam confirmados administrativamente, sejam adotadas medidas urgentes para solucionar o problema.
Além disso, o Sindmed-AC foi oficiado para que encaminhe ao Ministério Público o relatório detalhado da diligência realizada, a fim de subsidiar as apurações e possíveis ações.