Maurício Almeida Lira, de 55 anos, foi transferido em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite deste domingo, 19, após sofrer um acidente de motocicleta na cidade de Brasiléia.
O incidente ocorreu por volta das 16h, quando Maurício trafegava em uma moto no sentido bairro/centro, saindo do bairro Leonardo Barbosa. Ao chegar em uma curva na Rua dos Catraieiros, próximo ao acesso à Rua Olegário França, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma cerca. Por pouco, o motociclista não caiu em um barranco que leva ao porto das catraias.
O impacto causou ferimentos graves, incluindo cortes na língua e no lábio superior, fratura de costela com risco de perfuração do pulmão e ruptura do baço. Testemunhas afirmaram que Maurício apresentava forte odor de álcool e teria participado de uma confraternização momentos antes do acidente.
Maurício foi socorrido inicialmente em uma unidade de saúde local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido por volta das 20h30 para a capital em uma Unidade de Transporte Avançado (UTA), acompanhado por uma equipe médica. Ele precisará passar por cirurgia de emergência para tratar a lesão no baço.
As autoridades locais investigam as circunstâncias do acidente.