Na tarde desta quinta-feira, 16, dezenas de motoboys bloquearam a Ponte Juscelino Kubitschek – mais conhecida como Ponte Metálica, que conecta o primeiro e o segundo distrito de Rio Branco. O protesto foi motivado por denúncias de suposta perseguição por parte de autoridades de fiscalização de trânsito.
De acordo com os manifestantes, os motoboys seriam abordados com maior frequência do que mototaxistas ou motociclistas em geral. Diante disso, os profissionais autônomos exigem a presença de representantes da RBTrans, do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Acre (BPTrans) e do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) para dialogar sobre a situação.
Em mensagens compartilhadas entre a categoria, os organizadores convocaram os colegas para participar da mobilização:
“Atenção grupo família motoboy! Hoje às 11h30 estaremos parando na ponte metálica. Já temos um grupo de paralisação e algumas pessoas na lista. Se pudermos contar com o apoio de cada companheiro, seremos muito gratos. Vamos juntos lutar pela nossa classe!”
A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTrans, e ele informou à reportagem que um dos diretores do órgão esteve presente no local dialogando com a categoria.