O Diretório Estadual do MDB no Acre convocou seus membros para uma reunião extraordinária que ocorrerá no dia 17 de janeiro de 2025, das 08h às 12h, em sua sede, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. O objetivo da reunião é eleger, por voto direto e secreto, o novo Presidente da Executiva Estadual do partido, cargo que ficou vago após o falecimento de Flaviano Melo, ex-presidente do MDB-AC, ocorrido no ano passado.
De acordo com o Edital de Convocação, publicado no último dia 3 de janeiro, a eleição visa preencher a vacância do cargo até o término do mandato, previsto para 31 de agosto de 2025. O artigo 30, § 5° do Estatuto Partidário do MDB, que trata da sucessão do cargo, embasa a convocação.
Estão habilitados a participar da votação, tanto como eleitores quanto como candidatos, os membros titulares e suplentes do Diretório Estadual do partido.
A eleição do novo presidente do MDB-AC é um momento importante para o partido, que busca dar continuidade às suas atividades políticas no estado, após a perda de uma figura central em sua estrutura.