“Maníaco do Horto” é agredido por detentos no presídio, em Rio Branco

O detento Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, conhecido como “Maníaco do Horto”, foi agredido por outros presos na cela 13 do pavilhão C (triagem) do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O ataque ocorreu na noite de terça-feira, 14, menos de 24 horas após sua prisão preventiva ser decretada sob acusação de tentativa de estupro.

De acordo com informações das autoridades, a agressão aconteceu por volta das 18h. Três detentos imobilizaram Guilherme e o atacaram com socos e chutes, concentrando os golpes na região das costas e do abdômen. Os gritos do preso chamaram a atenção dos policiais penais, que rapidamente intervieram para interromper a violência. Após o incidente, Guilherme foi retirado da cela e encaminhado para uma área de isolamento dentro da unidade prisional.

Na tarde desta quarta-feira (15), o detento foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Após o procedimento, ele retornou ao presídio, onde segue sob custódia e à disposição da Justiça.

A direção do presídio informou que as circunstâncias da agressão estão sendo investigadas. As autoridades buscam apurar os motivos do ataque e analisar eventuais medidas para reforçar a segurança dentro da unidade prisional.