Mailza comenta pesquisa eleitoral e reafirma pré-candidatura ao governo do Acre em 2026: “Eu estou aqui”

Após a divulgação de uma pesquisa popular realizada pelo Instituto Data Control, que aponta possíveis nomes para a disputa ao governo do Acre em 2026, a atual vice-governadora Mailza Assis (PP), vista como uma provável candidata ao cargo, se manifestou neste sábado, 4, em suas redes sociais por meio de uma publicação que tem como título: “Eu estou aqui”.

De acordo com a pesquisa divulgada, o nome da vice-governadora aparece como sexta opção nas intenções de votos, atrás do senador Alan Rick (UB), do atual presidente da ApexBrasil, Jorge Viana (PT), do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), da ex-deputada, Mara Rocha (Novo) e do deputado Nicolau Júnior (PP).

Em seu post, Mailza destacou a importância das pesquisas eleitorais como ferramenta para definir estratégias políticas, mas fez críticas à inclusão de nomes que, segundo ela, não se colocaram oficialmente como pré-candidatos. “Não questiono resultados de pesquisas eleitorais e considero que eles servem para direcionar rumos e estratégias de campanhas políticas. Porém, não sou neófita na política para ignorar que pesquisas realizadas com muita antecedência têm a finalidade exclusiva de pôr ou tirar personagens do jogo eleitoral. O jogo sequer começou”, afirmou.

A vice-governadora também mencionou que, entre os nomes apresentados na pesquisa, apenas ela e o senador Alan Rick estão efetivamente no páreo. “Jorge Viana e Mara Rocha já manifestaram que serão candidatos ao Senado Federal. O prefeito reeleito, Tião Bocalom, fez campanha recente afirmando que cumpriria seu mandato na prefeitura. Ou seja, o instituto estimulou nomes que sequer se declararam candidatos ao governo.”

Mailza encerrou sua declaração reafirmando sua determinação em disputar o cargo de governadora. “Números dispersos nem me estimulam nem me desmotivam. A única situação que me impedirá de ser candidata são os desígnios de Deus. Fora isso, eu estou aqui e serei candidata para vencer e governar meu estado com amor, disciplina e muita dedicação.”

Veja a publicação: