A Justiça do Acre aceitou a denúncia contra Leandro da Silva Rodrigues, 37 anos, acusado de matar a facadas a adolescente Geovana Souza de Silva, de 16 anos. A decisão, tomada pelo juiz Robson Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, confirma que o réu responderá pelo crime de feminicídio.
O homicídio ocorreu na madrugada de 7 de dezembro de 2024, no bairro Areal, em Rio Branco. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), Leandro atacou Geovana em via pública, causando sua morte com vários golpes de faca. Horas após o crime, equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar começaram as buscas pelo suspeito. Com base em denúncias, localizaram Leandro escondido em uma casa no Segundo Distrito da capital. Ao tentar fugir pulando o muro da residência, foi capturado e preso em flagrante no dia 8 de dezembro.
Desde então, o acusado está detido e, por razões de segurança, foi transferido para um pavilhão protegido, segundo decisão judicial.
Em depoimento prestado em 12 de dezembro, Leandro alegou que estava sendo ameaçado de morte por integrantes de uma facção criminosa. O argumento, no entanto, não foi suficiente para evitar que o MP-AC apresentasse denúncia contra ele pelo crime de feminicídio, previsto no Código Penal como hediondo e com pena de 20 a 40 anos de prisão.
O próximo passo será a realização de audiência, ainda sem data definida, onde a Justiça deverá ouvir testemunhas e avaliar as provas do processo.