Um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (22), em Vila Extrema, Rondônia. O caso ocorreu próximo a um cemitério, onde a vítima, identificada como Ruan Sobral da Silva, tentou se proteger após ser alvejada por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas, Ruan estava caminhando em direção a um bar, onde iria se encontrar com amigos, quando foi surpreendido por um carro modelo Gol, de cor branca. Um dos ocupantes desceu armado e disparou diversas vezes contra ele.
Mesmo ferido por cinco disparos — no braço, abdômen e tórax —, o jovem conseguiu escapar, pulando para dentro do cemitério. Lá, pediu ajuda a moradores da região, que o socorreram e o levaram ao Hospital da Vila Extrema.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco, no Acre, onde chegou em estado grave e passou por uma cirurgia de emergência.
A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas até o momento não conseguiu localizar os responsáveis pelo ataque. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Rondônia, que apura as circunstâncias do crime e trabalha com a possibilidade de um acerto de contas.