Jorge Viana critica Bocalom e diz que prefeito parece ter ódio no coração: “passou 20 anos perdendo eleições”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto/Reprodução

Durante participação no programa Gazeta Entrevista neste início de ano, o ex-governador do Acre e atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, fez duras críticas ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e à situação da capital acreana. Viana afirmou que Rio Branco tem perdido sua organização e beleza, descrevendo a cidade como uma “bregolândia”.

“Rio Branco está virando uma bregolândia. Era tudo bem cuidado: as praças, as avenidas… Agora é uma coisa horrível. É uma escolha das pessoas”, declarou o ex-governador.

Viana aproveitou para relembrar que Bocalom foi seu secretário de Agricultura durante o primeiro mandato como governador, em 1999. Contudo, lamentou a postura política do atual prefeito, afirmando que ele agora demonstra “ódio” pelo PT e pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O prefeito Bocalom era nosso aliado. Eu o coloquei como secretário. Ele passou 20 anos perdendo eleições e, agora que chegou à prefeitura, parece que tem ódio no coração, ódio do Lula e do PT”, criticou.

O presidente da Apex também apontou o que considera uma falta de reconhecimento por parte de Bocalom e outros políticos locais aos investimentos do governo federal em Rio Branco.

“É uma grande hipocrisia. Essas pessoas pediam votos para Dilma, se elegeram com a gente, mas hoje têm ódio do PT e do Lula. Não reconhecem o apoio do governo federal, que tem investido em Rio Branco. É lamentável”, afirmou.

As declarações de Jorge Viana reforçam a tensão política entre antigos aliados e destacam divergências sobre a gestão e os rumos de Rio Branco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp