Homem morre após colisão de embarcação com balsa no Rio Caeté, no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Acre localizaram o corpo de um homem que estava desaparecido após sua embarcação colidir com a balsa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Caeté, nesta sexta-feira, 24. A vítima foi identificada por testemunhas como Rodiney Cuesta, mas a confirmação oficial depende do Instituto Médico Legal (IML).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, explicou que a guarnição de mergulhadores do Batalhão de Sena Madureira foi acionada para as buscas. Segundo ele, um solicitante entrou em contato pelo número de emergência (193) relatando o acidente. “Uma canoa que trafegava no rio se chocou com a balsa, e um homem desapareceu. A guarnição se deslocou para o local e encontrou o corpo da vítima”, informou o comandante.

Testemunhas relataram que o homem estava navegando em direção à cidade quando tentou desviar da ponte interditada, onde agora opera uma balsa devido a problemas estruturais. Durante a manobra, a força da correnteza fez com que o barco virasse. A vítima tentou sair da água, mas acabou se afogando.

A balsa começou a operar na manhã desta sexta-feira para substituir a travessia pela ponte construída em 2008, interditada por questões de segurança. Apesar da presença da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar no início das operações, não há informações se o Dnit ou a Marinha do Brasil realizaram ações de conscientização sobre a mudança na travessia para os barqueiros da região.

O caso está sob investigação, e as autoridades devem apurar as circunstâncias do acidente e possíveis falhas na operação da balsa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp