Governo do Acre conquista aprovação para o Viaduto da Corrente e obras iniciam no verão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Viaduto da Corrente, uma das obras mais esperadas na região do Segundo Distrito de Rio Branco. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas no verão. Foto: Imagem – Ascom/Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), obteve nesta terça-feira, 7, a aprovação para a construção do Viaduto da Corrente, em Rio Branco. O investimento total da obra é de R$ 35 milhões. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, enfatizou que a obra atende à determinação do governador Gladson Cameli de melhorar a mobilidade urbana na capital.

“Com o projeto aprovado, enviamos hoje para licitação, dando mais um passo importante para a realização dessa obra, que beneficiará diretamente a população de Rio Branco. Esperamos iniciar a construção ainda no verão de 2025”, afirmou Sula.

Primeira mulher na presidência do Deracre, Sula Ximenes anuncia com o governador Gladson Cameli a aprovação para a construção do Viaduto da Corrente. Foto: Ascom/Deracre

Os recursos do governo federal na ordem de R$ 25 milhões, destinados por meio de emenda parlamentar do senador da República Márcio Bittar, estão assegurados ao governo do Estado para execução da primeira etapa da obra. Além disso, o futuro viaduto se consolidará como um marco na mobilidade urbana da capital acreana.

Localizada na interseção das rodovias BR-364 e AC-40, a passagem de nível eliminará a necessidade de uma rotatória, responsável por grandes congestionamentos ao longo das pistas em horários de pico, assegurando melhoria na fluidez do trânsito em uma região com alto tráfego de veículos leves e pesados.

O viaduto também contará com vias de acessos laterais e outras medidas, como a ampliação da ciclovia da Via Chico Mendes, na rodovia AC-40.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp