O governador Gladson Cameli recepcionou na manhã de terça-feira (21) a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e durante a reunião com a representante do governo federal ele afirmou que a meta do governo do Acre é acabar com os feminicídios que acontecem no estado. Cameli afirmou que a meta e “feminicídio zero”.
O governador afirmou que não dá mais para tolerar qualquer tipo de violência contra a mulher e parabenizou a secretaria da mulher pela dedicação em erradicar a violência contra a mulher.
“Não dá mais para ver esses números de feminicídios. Nossa meta é feminicídio zero. Tenho visto a secretária Márdhia El-Shawwa fazer um ótimo trabalho e iremos reforçar esse trabalho”, declarou.
A secretária Mardhia El-Shawna comemorou a redução no número de feminicídios, mas reforçou que há um longo caminho para que esses números sejam zerados.
“Estamos trabalhando para isso, mas é necessário muito trabalho ainda. Mas a nossa meta é essa de zerar”, declarou.
A ministra Cida veio ao Acre cumprir agenda em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul onde participará na quarta-feira (22) da inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira, uma unidade dedicada ao acolhimento e suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 10h, na Rua Formoso, 250, próximo à Vila Marinha.