Gladson nomeia ex-prefeita de Tarauacá para cargo na Secretaria da Mulher com salário superior a R$ 11 mil

O governador do Acre, Gladson Cameli, nomeou Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes para exercer um cargo em comissão no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, que equivale a mais de R4 11 mil, na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher). O decreto, de número 9.134-P, foi publicado nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto, caberá à titular da pasta definir a função a ser desempenhada por Lucinéia na unidade administrativa correspondente. A nomeação segue o disposto no artigo 52 da Lei Complementar nº 419, de 15 de dezembro de 2022, que regula a estrutura organizacional do estado.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, marcando mais uma movimentação na composição da equipe do governo estadual para o exercício de 2025.

Maria Lucinéia é conhecida por sua atuação em Tarauacá, onde foi prefeita até 2024. Ela disputou a reeleição no pleito de outubro do ano passado, mas foi derrotada pelo médico Rodrigo Damasceno.

A Secretaria de Estado da Mulher tem como missão implementar políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à defesa dos direitos das mulheres.