Após o anúncio de que o encontro entre o prefeito Tião Bocalom (PL) e o governador Gladson Cameli (PP), que trataria dos espaços do Progressistas no secretariado municipal, teria sido cancelado, os dois gestores se reuniram no gabinete do governador no final da tarde desta quarta-feira, 22.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Governo do Estado, Luís Calixto, o diretor da Casa Civil, Coronel Messias, e o secretário da Casa Civil do Município, José Valtim.
Nas redes sociais, Gladson e Bocalom informaram que o encontro teve como pauta principal a parceria entre Estado e município para a realização do carnaval. Entretanto, nos bastidores da política, há informações de que o verdadeiro tema discutido foi a alocação de espaços no secretariado municipal para o Progressistas.
Desde o início de janeiro, Gladson tem enfrentado pressões de seus correligionários para assegurar maior representatividade do partido na gestão municipal. Essa pressão se intensificou após a retirada do nome do vereador Samir Bestene (PP) da disputa pela presidência da mesa diretora da Câmara Municipal.
Os desdobramentos desse encontro devem ser refletidos nas próximas edições do Diário Oficial, que poderão trazer mudanças ou nomeações que evidenciem o resultado das negociações.