Em Brasiléia, prefeito Carlinhos do Pelado doa peixes a moradores que só tinham arroz para comer

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em um gesto de gratidão, serviço e solidariedade, o prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, celebrou nesse sábado, 11, os primeiros 10 dias de sua administração à frente do município visitando uma comunidade dos povos originários Jaminawa, que vivem no bairro 28 de maio.

Lá, o gestor fez uma doação de 300 kg de peixes que recebeu do empresário Betinho da Peixaria Reis.

Receberam a doação os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e os indígenas na comunidade local, que ficaram muito satisfeitos com a entrega do alimento. Alguns só tinham arroz para comer com os familiares.

Além da ação solidária, o prefeito anunciou para a próxima semana o serviço de limpeza geral em todo o bairro e melhorias na iluminação pública também.

Foto/Assessoria

Um dos representantes dos Jaminawa na comunidade disse: “Quero agradecer que o nosso prefeito está aqui hoje com a gente. Ele veio visitar a nossa comunidade indígena e trouxe uma doação de peixe para o nosso povo. Bom começo que ele está fazendo, só temos que agradecer”, destacou.

Carlinhos do Pelado também expressou sua alegria de visitar e ouvir a comunidade dos povos originários e de fazer a doação de peixes. “Escolhemos os nossos servidores da Secretaria de Obras e essa comunidade indígena para receber essa doação de peixe. Estamos aqui felizes, os nossos amigos indígenas daqui também. E viemos trazer uma boa notícia para toda essa comunidade, que vamos já a partir da próxima semana fazer um serviço de limpeza geral aqui no bairro e melhorar iluminação também”, disse ele.

Uma idosa do povo Jaminawa na comunidade comemorou “Nós não tinha mistura, só arroz”, disse ela, com um leve sorriso tímido no rosto, agradecendo ao prefeito pelo gesto carinhoso.

Por Fernando Oliveira, da Assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp