Douglas Richer é transferido para São Paulo em UTI aérea onde fará tratamento de fibrose pulmonar e aguardará transplante

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na manhã deste domingo, 5, o jornalista e colunista social Douglas Richer foi transferido em uma UTI aérea para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele dará início ao tratamento contra uma fibrose pulmonar no Hospital de Base da cidade, onde também aguardará a realização de um transplante de pulmão.

Douglas estava internado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) desde a última semana. A transferência foi custeada pelo governo do Acre, enquanto o tratamento será financiado com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do senador Alan Rick.

O Hospital de Base de São José do Rio Preto é referência nacional em procedimentos complexos, incluindo transplantes e cirurgias de alta complexidade. Desde o início do mandato do senador, foi firmada uma parceria para viabilizar o atendimento de pacientes acreanos na unidade, com custos cobertos por emendas parlamentares.

Caso um doador compatível seja identificado, o transplante de pulmão de Douglas será realizado e os custos também serão deduzidos do valor das emendas destinadas à instituição.

A transferência representa uma nova esperança para o jornalista, que é figura conhecida no cenário social acreano. Familiares e amigos seguem confiantes na recuperação e na eficácia do tratamento.

Sobre o Hospital de Base

O Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto é o 2º maior hospital-escola do país em produção SUS, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), uma das escolas de medicina públicas mais conceituadas do Estado de São Paulo.

Com corpo clínico altamente qualificado e médicos reconhecidos nacionalmente, o HB se destaca pela alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, mais de 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Referência para o atendimento de mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), o HB atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp