O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) emitiu nota na noite desta sexta-feira, 24, lamentando a morte de Valdinei Cuesta da Silva, de 26 anos, que se afogou no Rio Caeté após sua embarcação colidir com uma balsa da instituição. O equipamento havia iniciado a travessia de veículos na região no mesmo dia do acidente.
Assinada pelo superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a nota expressa condolências à família da vítima e informa que a balsa está regularizada. A autarquia também afirmou que aguarda o resultado de uma perícia para avaliar possíveis providências relacionadas ao ocorrido.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do trágico acidente ocorrido no Rio Caeté, no Acre, que resultou em uma vítima. Neste momento doloroso, queremos expressar nossas mais sinceras condolências à família da vítima. Esta Autarquia aguarda os resultados da perícia para tomar as devidas providências, caso seja necessário. Informamos que a balsa está devidamente legalizada”, declarou o Dnit em nota.
A tragédia ocorreu no contexto de mudanças no tráfego da BR-364, onde a balsa foi implementada para substituir a travessia pela ponte do Rio Caeté, interditada por problemas estruturais.