Data Control: Fernanda Hassem é a prefeita mais bem avaliada da gestão passada no Acre, segundo pesquisa

A ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PP), foi destaque em uma pesquisa realizada pelo instituto Data Control, sendo apontada como a prefeita mais bem avaliada da última gestão entre os gestores municipais do Acre. O levantamento ouviu eleitores das seis principais cidades do Acre: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasiléia.

Fernanda obteve 7,3% de avaliação como ótima e 36,4% como boa, totalizando 43,7% de avaliação positiva. O resultado a coloca em posição de destaque, atrás apenas do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), com 44,5% de aprovação, e à frente de Zequinha Lima (PP), prefeito de Cruzeiro do Sul, que alcançou 43,4%.

Passagem de faixa marcada por gratidão e emoção

Na cerimônia de posse do novo prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado (PP), no último dia 1º, Fernanda demonstrou emoção e gratidão ao encerrar seus oito anos de gestão. Durante o evento, ela fez questão de usar a mesma roupa que vestiu na cerimônia de posse em 2017, quando iniciou seu primeiro mandato.

Fernanda em cerimônia de passagem de faixa à novo prefeito. Na imagem ela veste o mesmo vestido usado em sua posse no primeiro mandato em janeiro de 2017

“Fiz questão de usar a mesma roupa de oito anos atrás. Saio da mesma forma que entrei, de cabeça erguida e respeitando minha cidade e toda a população”, declarou.

Em seu discurso, Fernanda desejou sucesso à nova administração municipal e enfatizou a importância de continuar trabalhando pelo bem de Brasiléia. “Parabenizo cada um dos eleitos: prefeito Carlinhos do Pelado, vice-prefeito Amaral do Gelo e os vereadores. Saúdo os novos secretários e secretárias municipais e desejo êxitos a todos na condução dos trabalhos ofertados aos nossos munícipes. Não tenho dúvida que essa equipe seguirá cuidando da nossa amada Brasiléia.”

Legado de gestão

Ao longo de seus dois mandatos, Fernanda Hassem consolidou sua imagem como uma gestora comprometida e próxima da população. Os dados da pesquisa Data Control reforçam o reconhecimento público do trabalho desenvolvido durante sua gestão. A avaliação positiva entre os eleitores das principais cidades do Acre evidencia a relevância de seu legado político.

Fernanda Hassem chora diante da situação devastadora que o povo de Brasiléia viveu durante enchente histórica – Foto/Reprodução

Nascida e criada em Brasiléia, Fernanda teve atuações marcantes em diversas causas que ultrapassaram barreiras políticas, com destaque para a histórica enchente que atingiu o município do Alto Acre em 2024, considerada a pior de sua história. Na ocasião, Fernanda, que também teve sua casa submersa pelas águas do Rio Acre, ganhou destaque nacional por sua bravura e atuação incansável no enfrentamento da tragédia ao lado da população. Com resiliência e muito trabalho, Fernanda lutou para reconstruir a cidade, que ficou devastada devido a forte enchente. Sua força de vontade e dedicação em trabalhar pelo povo, transcendeu barreiras partidárias e a consolidou como uma das gestoras mais bem avaliadas do Acre.

Fernanda Hassem ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e do ministro da Integração, Waldez Góes, durante a enchente que atingiu Brasiléia, em 2024 – Foto/Reprodução

Com esse encerramento, Fernanda encerra sua gestão com o respeito e a admiração da população de Brasiléia e se mantém como um nome forte no cenário político estadual.

Município de Brasiléia enfrentando a maior enchente de sua história, em fevereiro de 2024 – Foto/Reprodução