O secretário de Governo do Acre, Luiz Calixto, usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 17, para criticar duramente as gestões passadas do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, especialmente o governo do ex-governador Jorge Viana. As declarações foram feitas em um vídeo gravado na ponte do Rio Caeté, na BR-364, que será interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na próxima semana devido a problemas estruturais.
Calixto classificou a obra, realizada durante a gestão petista, como “mal feita” e feita nas pressas. Segundo ele, a interdição da ponte trará sérias consequências para a população local, que ficará isolada.
“Infelizmente, uma obra mal feita vai deixar a nossa região, a partir do Rio Caeté, isolada. Isso é uma prova de que as coisas sendo feitas de forma apressada, de forma açodada, sem qualidade, o resultado é esse”, afirmou Calixto.
O secretário ainda cobrou um posicionamento público do PT e do ex-governador Jorge Viana sobre a situação. “Eu preciso que o PT se manifeste a respeito desta obra que vai deixar a nossa região isolada e vai causar o maior transtorno para o transporte de doentes, carro de polícia, carro de mercadorias. Infelizmente, é isso. Jorge Viana, se manifeste”, disparou.