Uma pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024 avaliou a gestão dos prefeitos de todas as capitais brasileiras. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ocupou a 11ª posição no ranking nacional de aprovação.
O primeiro lugar ficou com o prefeito de Macapá, Dr. Fulan, enquanto Dr. Pessoa, de Teresina, foi considerado o pior gestor entre as capitais. Bocalom teve desempenho superior ao do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que ficou na 20ª colocação.
Na Região Norte, Tião Bocalom foi o segundo mais bem avaliado, atrás apenas de Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, Rondônia, que conquistou a 7ª posição no ranking nacional.
A pesquisa ouviu 67.446 pessoas recrutadas organicamente durante a navegação na internet, com abrangência em dispositivos como smartphones, tablets e computadores. A margem de erro varia entre 1 e 4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Os dados reforçam a avaliação positiva da gestão de Bocalom em Rio Branco, destacando-se no cenário regional e nacional.
Confira o ranking: