Bocalom abre orçamento pregando austeridade e corte de gastos com pessoal: ‘Não teve aumento de receita’

A Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã de terça-feira (21) a abertura do Sistema Financeiro 2025, a famosa abertura do orçamento. A solenidade que contou com a presença do prefeito Tião Bocalom e secretários foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Município (Seinfra).

Cid Ferreira, secretário de Infraestrutura que está respondendo pela Secretaria de Finanças, afirmou em entrevista à imprensa que para 2025 a prefeitura trabalhará com orçamento reduzido e, portanto, é um ano de austeridade. Questionado se pode haver corte de gastos com pessoal, Cid Ferreira afirmou que sim.

“Será um ano de austeridade. A prefeitura não deixará de cumprir compromissos, mas será necessário apertar mais um pouco. O prefeito tem falado desde o final de ano que temos que puxar o freio de mão. Provavelmente teremos que dar uma encurtada no gasto com pessoal”, declarou.

Bocalom afirmou que é necessário cuidar muito bem do orçamento. Ele afirmou que cada secretário terá que cuidar de trabalhar com orçamento disponível porque não houve aumento de receita.

“Não houve aumento de receita. Não vou tirar dinheiro de obra para custeio. Temos que trabalhar com pé no chão”, diz.