Aumento de casos de Covid deixa UTIs no interior do Acre com 100% de ocupação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nos últimos dias, o Acre registrou um aumento significativo nas notificações de casos de Covid-19, acendendo o alerta para a capacidade de atendimento hospitalar, especialmente nos leitos de UTI.

Neste sábado, 4, a maior preocupação está concentrada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, que atua como referência para a região. De acordo com o painel da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), todos os 10 leitos de UTI da unidade estão ocupados.

Em Rio Branco, a situação apresenta menor gravidade, mas também requer atenção. Na Fundhacre, 11 dos 18 leitos estão ocupados. Já no Hospital Santa Juliana, a ocupação é de 16 leitos entre os 20 disponíveis.

Desde o início da pandemia, o Acre notificou 403.263 casos, dos quais 169.893 foram confirmados, resultando em 2.085 óbitos. Em 2024, até a semana epidemiológica 50, encerrada no dia 10 de dezembro, foram confirmados 2.410 casos e 13 mortes.

A vítima mais recente foi uma idosa em estado terminal de câncer, que faleceu no Hospital João Câncio, em Sena Madureira.

As autoridades de saúde seguem monitorando a situação e reforçam a importância das medidas preventivas, especialmente diante do aumento na demanda por leitos hospitalares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp