O que deveria ser a solução para um problema de saúde acabou se transformando em um grande drama para a gerente de loja Telmira Brito da Silva, de 40 anos. Em 2023, Telmira passou por uma cirurgia de histerectomia total na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). No entanto, durante o procedimento, ocorreu um erro médico que resultou na perfuração de sua bexiga.
Após o incidente, foi diagnosticada uma fístula vesical — uma comunicação anormal entre a bexiga e outros órgãos. Para corrigir o problema, Telmira passou por uma nova cirurgia em 2024, mas o procedimento não teve sucesso.
Atualmente, a família de Telmira aguarda uma vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), programa do governo do Estado do Acre. No entanto, sem perspectivas de atendimento imediato, familiares e amigos decidiram organizar uma campanha para arrecadar recursos que viabilizem sua viagem até Goiânia, onde ela buscará tratamento médico especializado.
“Ela está aguardando a vez dela no TFD, mas a família resolveu mandá-la para Goiânia em busca de um profissional que possa fazer essa cirurgia, seja na rede pública ou particular. Vamos lutar por ela e pedimos a ajuda de todos”, afirma Isaías Brito, tio de Telmira.
Quem quiser contribuir pode fazer uma doação via PIX: 68999664040, em nome de Telmira Brito da Silva.