A quem interessa antecipar o debate eleitoral de 2026? Porque Alan Rick é sempre o alvo?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto/Reprodução

Tabuleiro político de 2026

Nem bem passou a queima de fogos do réveillon, os novos prefeitos nem tinham sentado em suas sonhadas cadeiras de gestores, quando o tabuleiro político para 2026 começou a ser mexido por mãos misteriosas que tentam controlar o governo do Acre.

Claro objetivo

 A pesquisa de opinião pública para governador foi tão fora de hora, quando intencional, em tentar desgastar agentes políticos como Alan Rick. Ficou claro o objetivo de tentar antecipar o debate.

A quem interessa antecipar o debate de 2026?

Interessa a meia dúzia de pessoas que tentam controlar o governo Cameli, desgastar o senador Alan Rick e controlar o cenário político. Isso é coisa de um grupinho que tenta se ocultar da opinião pública tramando nos bastidores, dando o tom da toada e querem fazer de gestores meros fantoches.

O mesmo grupo

O grupo que tenta controlar a narrativa de 2026 e antecipar o debate é o mesmo que tenta diuturnamente isolar o senador Alan Rick e nem sequer ponderam as importantes ações do senador para ajudar o Acre.

Estranho

Estranha forma de tratar aliados.  Muitos desses manipuladores que ocupam o Palácio Rio Branco chegam a ser injustos com o senador Alan Rick que tem um mandato tão atuante pelo Acre. Eles também tentam a qualquer custo um confronto de Gladson Cameli com Alan Rick.

Ninguém faz nada sozinho

O grupinho tenta dar a autoria das ações do senador Alan Rick para outros, com a intenção de passar para o publico a impressão de que o governo faz tudo sozinho, sendo que o executivo não faz nada sem ajuda da bancada federal, sem os deputados estaduais, sem os amigos, parceiros e aliados.

Não dá para esconder

Há um grupo dentro do governo que não aceita o protagonismo do senador Alan Rick. Não há como esconder isso.

Correto

Alan Rick está correto ao afirmar que não antecipará o debate eleitoral, que focará no seu mandato e que não entrará no jogo do vale tudo pelo poder. É a melhor decisão, ou do contrário, o Acre perderia.

Bancada do MDB

Podem esperar um mandato atuante dos três vereadores que compõem a bancada do MDB na Câmara de Rio Branco, Neném Almeida, Eber Machado e Fábio Araújo são preparados, destemidos e estão prontos para desempenharem excelentes mandatos.

Zé Lopes

O vereador de Rio Branco pelo Republicanos, Zé Lopes, tem tudo para fazer um excelente mandato. Jovem, inteligente e com bons projetos, Zé Lopes será uma grata surpresa no parlamento.

Assis Brasil

O PT em Assis Brasil, partido do vice-prefeito Reginaldo Martins, após a eleição, ficou mais forte que o próprio PP, partido do prefeito Jerry Correa. Coisas inexplicáveis da dinâmica da politica acreana

Forte

Segundo informações, o PT em Assis Brasil ganhou três secretarias. As secretarias em questão estão entre as mais importantes de uma gestão. Sendo elas a secretaria de Educação, Saúde e de Obras.  O PT está com tudo e não está prosa lá pelas bandas da fronteira.

Bom dia a todos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp