Preocupante
A situação do Acre é sempre preocupante. Nem bem terminou a última eleição e os articuladores, os comandantes ocultos, já iniciaram, com imensa antecipação, o debate para a eleição de 2026.
Quem?
A pergunta que fica é : Enquanto todos os políticos se movimentam para cuidar do cenário eleitoral e de dominação para 2026, quem se preocupa com o Acre da atualidade?
Tabuleiro político de 2026
A vice-governadora Mailza Assis caiu em campo nos últimos dias. As visitas dela às secretarias acompanhada do secretário de articulação do governo, Luiz Calixto, não deixam dúvidas de que o tabuleiro para 2026 está sendo mexido.
Natural
Mailza Assis, assim como qualquer outro cidadão, tem todo o direito de se projetar para 2026. Mais que legítimo, no caso dela, é natural.
Briga nos bastidores pelo controle da narrativa
O que causa preocupação é essa briga nos bastidores por controles de narrativas, brigas por poder envolvendo os políticos que deveriam se unir pelo bem do Acre.
Alan Rick
Ficou muito clara a intenção do Palácio Rio Branco de isolar Alan Rick na costura de alianças. Nem os devidos créditos para o trabalho do homem é dado.
Sem essa, Vilas Boas
Não tem como engolir a esfarrapada desculpa de Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTrans ao dizer que não foi informado do que acontecia na Rico Transporte.
O mínimo
O mínimo que se esperava de Clendes Vilas Boas era que o contrato milionário da empresa, cheio de coisas obscuras e gritantes problemas fosse supervisionado, acompanhado.
Contrato da Rico
Dizem fontes desta coluna, que quem entende muito desse contrato da empresa Rico seria Valtin José, Chefe da Casa Civil do município. Estamos investigando para passar informações ao desatento e desinformado Vilas Boas.
Os petistas que comandam Assis Brasil
A ida de Jerry Correia para o Partido Progressista (PP) parece ter servido como um cavalo de tróia, onde através dele se infiltraram os espertos petistas.
Bem acomodados
No primeiro escalão, Jerry conseguiu dar uma aparência de que contemplou os aliados mesclando os partidos que legitimamente o ajudaram, mas no segundo e terceiro escalão foram nomeados os petistas.
Parece bom, mas não é
Jerry Correia acomodou bem o Republicanos da deputada Antônia Lúcia, com três secretárias, mas o que a deputada não sabe é que, dois dos três secretários em questão, são petistas de carteirinha e não irão lhe apoiar nas eleições de 2026.
Quem de fato manda em Assis Brasil
A nova gestão do prefeito Jerry em Assis Brasil mal começou e já se sabe que quem dará as cartas será o vereador do Progressista, Jura Pacheco, ele manda e desmanda na gestão de um dos melhores prefeito de Assis Brasil.
Abre os olhos Jerry!
Ao que tudo indica, é que Jura seguirá para dar as cartas e será o candidato em 2028, com ou sem o apoio do prefeito, ele está apenas aproveitando a oportunidade que lhe foi dada pelo seu fiel amigo.
Bom dia a todos!